Marca esportiva desenvolve no Brasil tênis que pesa 162 gramas

02.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Etiqueta dedicou dois anos de pesquisa antes de lançar o produto no mercado
A marca esportiva sul-coreana Fila, que é produzida no Brasil pela Dass, lança no mercado nacional o tênis KR5, que pesa 162 gramas no tamanho 40 masculino. Após dois anos de pesquisa, o produto, que é uma evolução da linha Kenya Racer, foi desenvolvido no creation center da fabricante, em Ivoti/RS.

O Fila KR5 passou por análises no laboratório de biomecânica da Dass – um dos mais modernos da América Latina implementados dentro de uma indústria –, em que foi observada a resposta do corpo humano a partir de testes que reagem de acordo com a realidade do dia a dia de um atleta – foram realizados testes na chuva, no calor, com suor, e em diversos tipos de pisos. O tênis foi testado em mais de 6 mil km e avaliado por 15 atletas profissionais e amadores.

"Buscamos novas tecnologias e materiais para garantir o produto mais leve já fabricado pela marca. Isso se deve à parceria com os atletas e aos investimentos da marca em inovação e desenvolvimento de produto”, pontua o gerente de produto de performance da Fila Brasil, Jonas Rocha.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.