Como usar sapatos confortáveis em ocasiões especiais

06.05.2021 -

As cerimônias de premiação do Oscar sempre reservam um show à parte em relação aos looks do tapete vermelho. Na premiação de 2021, o estilo da diretora chinesa Chloe Zhao, que levou para casa duas estatuetas douradas pelo filme “Nomadland” (melhor filme e de melhor direção) e é a primeira asiática contemplada como diretora na história da premiação, chamou a atenção.

Foto: Divulgação
Chloe Zhao usou tênis branco no Oscar 2021
Na contramão dos demais looks, ela surgiu com um delicado vestido plissado, em tom cru, da coleção outono-inverno da Hermés, acompanhado de um par de tênis brancos, unindo casualidade e luxo e deixando a internet em polvorosa.

“O look da Chloe foi um dos preferidos da noite - e não por acaso. Além de ir visualmente na contramão dos chiques e volumosos vestidos de gala e dos saltos altíssimos, ela buscou conforto em todo o look, literalmente da cabeça aos pés. É um reflexo de como a moda vem se comportando após o início da pandemia”, explica Bruna Grein, estilista da La Femme.

Mas para quem não é uma estrela de Hollywood, é possível utilizar tênis, alpargatas e outros calçados comfy em ocasiões especiais e com dresscode de gala? Confira as dicas:

1) Verifique o dresscode
Antes de mais nada, verifique o que o convite do evento pede. Alguns ainda seguem determinações em relação à vestimenta, pedindo que os convidados não utilizem tênis, por exemplo. Esteja atenta para adaptar seu conforto ao que o cerimonial pede.

2) Sapatilhas e mules: escolhas perfeitas
“Em ocasiões mais luxuosas, opte por uma sapatilha flat com pedrarias ou um mule. Confortáveis e chiquérrimos, ambos não deixam nada a desejar para os saltos, caso você não seja adepta a eles”, aponta Bruna. Se você prefere algo mais simples, as sapatilhas ou mules em tons nude são boas escolhas.

3) Tênis ou alpargatas? Claro que pode!
Em eventos nos quais os convidados podem abusar um pouco mais da imaginação, vale se inspirar diretamente em Chloe e combinar a roupa elegante, mas sem deixar a vibe comfy de lado, com um belo par de tênis ou alpargatas.

4) Está confortável mesmo?
Nem sempre um calçado, apenas por ser sem salto, é necessariamente confortável. Antes de ir para o evento, sempre prove o calçado com antecedência, teste o conforto usando em casa, e veja se não há algo nele que machuque ou aperte. 

5) Solte a criatividade
“É importante lembrar que nada é mais chique do que ser você mesma. A partir do momento em que você entende seu estilo, é possível criar diversas possibilidades e estar elegante em todas elas. No caso de Chloe, ela escolheu um belo vestido de uma grife francesa, em um tom neutro, fez um penteado mais casual, e fechou com chave de ouro: um par de tênis brancos, também neutros no tom, mas marcantes na combinação”, finaliza Bruna.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.