Fabiana Karla fala sobre moda e conforto

05.05.2021 - Drika Sikora/Like Magazine

Foto: Divulgação
Fabiana é embaixadora da Piccadilly
Iluminada! Assim é a atriz pernambucana Fabiana Karla: alto astral por onde passa, esbanjando alegria, beleza, autoestima e muita confiança. Em abril ela esteve em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, a convite da Piccadilly, marca da qual é embaixadora da tecnologia Maxi, utilizada nos calçados e reconhecida pela Anvisa. Na entrevista a seguir, concedida à revista Like Magazine, do Grupo Sinos, você descobre mais sobre a relação de Fabiana com a moda e o conforto, sua faceta empreendedora e, é claro, a carreira como atriz.

Você é embaixadora da marca Piccadilly e de uma tecnologia exclusiva. Qual a importância do conforto no dia a dia da mulher moderna?

Fabiana – Me sinto muito honrada de representar essa marca, muito orgulhosa de atrelar meu nome a essa empresa familiar com mulheres no comando, a qual acredito no trabalho sério. A Piccadilly tem a tecnologia Maxi, exclusiva certificada pela Anvisa, ou seja, busca soluções além da moda, visando benefícios à saúde. Marcas familiares trazem muita verdade. Admiro muito todo o trabalho realizado de criar sapatos confortáveis que tenham a ver com diferentes personalidades e que encoraja as mulheres, que abraça a mulher que você já é!

Em tempos de pandemia, o conforto se tornou ainda mais essencial?
Fabiana – Sempre primei pelo conforto, sou zero a mulher que vai com um super salto em uma festa. Adoro um salto 5, escolho meus looks a partir do modelo do sapato (risos)! Agora na pandemia, mesmo estando em casa, nada melhor do que um chinelo lindo e gostoso. E hoje em dia tudo é instagramável, a gente adora mostrar o que usamos nas redes sociais. Em breve a Piccadilly vai lançar um modelo que ainda é surpresa e promete ser xodó.

Em quais momentos o conforto e a moda estão presentes em sua rotina?
Fabiana – A moda sempre esteve presente na minha vida, desde criança faço a minha própria moda, gosto de entender as tendências. Acredito que a moda é um estado de espirito, sempre misturei várias identidades mas o tempo mostra o que vale a pena, o que te valoriza. Sou muito fã das cores, da alfaiataria, de formas fluidas. A moda me ajuda a pôr para fora o que eu estou sentindo por dentro. Sempre contestei os padrões: ‘quem disse que não posso usar? Posso sim!’ O único padrão é se sentir bem. Isso vale também para os homens, meu marido é vaidoso e fica muito feliz de usar suas roupas preferidas. Sobre o mercado em geral, acho que ele ainda engatinha. Muitas marcas que se dizem Plus Size, por exemplo, e não são, constrangendo as pessoas na hora de vestir. Acredito que a indústria precisa diversificar tamanhos de verdade. Por isso, admiro a Piccadilly que é uma marca aberta a essas transformações. Meninas, eles estão pensando em vocês!

Foto: Divulgação
Fabiana é embaixadora da Piccadilly
Você prioriza o conforto para desempenhar seus múltiplos papeis no dia a dia, como mãe, esposa, profissional? De que forma?
Fabiana – Conforto é uma palavra-chave de fato na minha vida, agora mais do que nunca: gosto de ter a casa como um ninho acolhedor para mim e para minha família, com o melhor sofá, uma comida gostosa, cobertinhas em dias mais frios, chocolate quente... E os calçados confortáveis e lindos entram na lista também.

Você é referência em autoestima e defesa da desconstrução de antigos padrões para o público feminino. Como você vê a construção da sua autoconfiança e autoamor?
Fabiana – Tenho uma base familiar muito boa, meus pais me ensinaram a ser feliz com poucas coisas, a degustar as coisas boas da vida, a admirar a beleza da natureza, valorizar o riso... Me ensinaram a me sentir valiosa, a valorizar a minha inteligência. Sempre fui forte e minha família me ajudou a ser lapidada. Meu conselho aos pais é que estimulem seus filhos a estudarem, a serem felizes, sem crenças limitantes. Defendo as causas que acredito e, por ser uma figura pública, tento ampliar os acessos e as oportunidades a tantas outras pessoas que se identificam comigo.

Qual sua mensagem de encorajamento feminino para nossas leitoras?
Fabiana – Minha dica é se perceber, interna e externamente, se conhecer e se olhar mais, se olhar no espelho mesmo, conhecer todos os seus melhores ângulos e se interessar em saber o que te agrada, o que te valoriza e faz bem. Não podemos ser omissas com a gente mesma. Em relação à procedimentos estéticos, particularmente sou medrosa, mas se estiver a fim eu faço. Sou a pessoa que ajo. Se estou triste ou não gosto de algo, não fico parada. Sem vitimismo, não faz sentido sofrer. Meninas obesas podem lidar de diferentes formas com suas escolhas e devem ser respeitadas sempre. Não se sintam julgadas, se amem muito.

Quais são seus projetos atuais e futuros?
Fabiana – Atualmente tenho vários projetos acontecendo. No cinema, atuei e produzi o filme Lucicreide vai pra Marte que já estreou nos cinemas e agora está disponível nos principais canais de entretenimento. Em tempos de pandemia, o humor é um bálsamo para quem pode assistir do conforto do lar. Também tenho minha linha de roupas fitness e beachwear com foco em moda democrática e colorida e meu trabalho com a Piccadilly.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.