Loja paulistana de calçados lança seu primeiro sneaker sustentável

04.02.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Calçados são produzidos a partir de garrafas PET recicladas
A loja de calçados Shoestock (São Paulo/SP) lançou dois modelos de tênis sustentáveis, que são fabricados a partir de PET (polietileno tereftalato) reciclado – o cabedal é produzido inteiramente em knit com poliéster PET confeccionado a partir da reciclagem de garrafas plásticas. Este é o primeiro sneaker sustentável da empresa paulistana.

Para gerar 85 gramas de fibra, por exemplo, são utilizadas duas PETs de 50 gramas. Além disso, o processo de tingimento ainda possui o selo OEK-TEX, certificando que o produto é livre de substâncias nocivas ao ser humano e ao meio ambiente.

A coordenadora de estilo da Shoestock, Fernanda Jordani, explica que a proposta do lançamento do sneaker sustentável tem como objetivo minimizar o impacto do lixo no meio ambiente. "Este novo projeto busca estimular a reciclagem e a separação de lixo. Uma garrafa PET pode demorar de 200 a 600 anos para se decompor, então precisamos dar outro destino a estes materiais. E isto que estamos fazendo é só o começo", pontua.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.