Go FlyEase: o tênis que pode ser calçado e retirado sem o uso das mãos

04.02.2021 - redação Jornal Exclusivo

A Nike deu detalhes de seu novo modelo de tênis, o Go FlyEase. A principal característica do sneaker é o seu tecnológico design, que permite que ele seja calçado e retirado sem o uso das mãos.

Para isso, o sneaker conta com uma espécie de dobradiça biestável, que permite que a palmilha se dobre, criando uma abertura com tamanho semelhante ao de um chinelo. Para a remoção, o calçado possui uma protuberância na parte traseira que ativa o mecanismo assim que é pisada.

Esta protuberância é mantida como uma faixa tensora elástica quando o tênis está calçado, o que visa manter o Go FlyEase firme nos pés e evitar que ele seja facilmente retirado se uma outra pessoa pisar no tênis sem intenção, por exemplo.

O lançamento oficial do Go FlyEase está previsto para o final de 2021, com um preço inicial de US$ 120 (aproximadamente R$ 645).

Tecnologia será aplicada em outros modelos

A Nike informa que a mesma tecnologia do Go FlyEase será empregada em outros calçados da marca, como tênis de basquete, corrida, caminhada e também modelos casuais, seguindo a mesma lógica de serem fáceis de se colocar, de se tirar e se moldem facilmente a todos os formatos de pés.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.