Bibi lança meia com ação antiviral que protege contra o coronavírus

07.08.2020 - Redaçao Exclusivo On-line

Foto: Divulgação/Bibi
A Calçados Bibi (Parobé/RS) lançou no mercado duas cores exclusivas de meia do tênis 2way com ação antiviral e antibacteriana. Com o 2way Antiviral, a sujeira, as bactérias e os vírus ficam do lado de fora com o solado. Os pequenos entram em casa somente com a meia knit e pés limpinhos.

Para lançar o calçado no mercado a Bibi, em parceria com outras duas empresas, desenvolveu o 2way Antiviral que auxilia na proteção das crianças contra o coronavírus. A novidade estará disponível nos principais pontos de venda e no e-commerce da marca já no mês de agosto. O tênis tem numeração do 23 ao 34, nas cores azul e pink, com o preço de R$ 179,90.

A meia de knit possui tratamento antiviral e antibacteriano. Desenvolvida por um laboratório alemão especialista em produtos químicos para tratamento têxtil, a solução cria um escudo de proteção no tecido que impede a proliferação de vírus e bactérias, sendo resistente por até 50 lavagens. 

Além do tratamento do knit, o solado antiderrapante da meia também recebeu uma tecnologia de ação antiviral. A FCC (Campo Bom/RS) lançou uma resina para solados que auxilia no combate aos vírus, como influenza, herpesvírus, entre outros. De acordo com a indústria gaúcha, o material contém propriedades que fazem com que o DNA ou RNA viral tenha sua capacidade viral reduzida, inativando o vírus envelopado. Segundo a empresa, a solução foi testada seguindo normas internacionais que são padrão do setor calçadista.

Foto: Divulgação/Bibi
Os pequenos entram em casa somente com a meia knit e pés limpinhos

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.