Nike + Dior: uma lista de espera com milhões de consumidores na fila por um tênis

09.07.2020 - Nelson Batista Zimmer / Jornal Exclusivo

Ao final do ano passado, a Nike e a Dior formaram uma parceria de moda, que apresentaria lançamentos esportivos desenvolvidos em conjunto pelas duas labels. As colaborações entre etiquetas famosas não são novidade no universo fashion. Seguiram na mesma batida: Adidas & Prada, Puma & Balmain. Com a pandemia mundial da Covid-19, o resultado da união da maison de luxo francesa e a popular brand esportiva norte-americana, que deveria ter chegado ao mercado em março, acabou sendo transferido para junho.

Quando as labels Nike & Dior abriram as inscrições on-line para a venda de pares do novo tênis, em apenas nove horas, cinco milhões de consumidores se candidataram a pagar pouco mais de US$ 2 mil por um par do novíssimo Nike Air Jordan by Dior. Um número que realmente impressiona. Mas, apenas oito mil sortudos vão calçar essas belezuras por aí!

O diretor criativo da Dior, Kim Jones, é um apaixonado declarado do modelo Air Jordan, e tem em seu acervo pessoal mais de 40 pares. Quando a possibilidade da parceria apareceu, ele tratou rapidamente de acelerar o processo de criação do tênis, apresentando uma prévia já no pre-fall da Dior em Miami, que gerou um grande burburinho.

Travis Scott foi a primeira celebridade a aparecer com o tênis e, logo em seguida, o rapper estampou a cara de uma coleção-cápsula de roupas da maison. Os sortudos que conseguirem adquirir o Nike Air Jordan by Dior poderão retirar os pares na loja Selfridges, em Nova York, obviamente, com todos os cuidados em relação à Covid-19.

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