Killing comemora seis décadas de mercado

23.05.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Empresa, com sede em Novo Hamburgo/RS, conta com um portfólio de 2,5 mil itens
A Killing Tintas e Adesivos, detentora das marcas Kisafix e Tintas Killing, comemora seis décadas de mercado nesta quarta-feira (25). A empresa começou sua história com uma pequena produção de tintas para calçados e couros, no ano de 1962, em Novo Hamburgo/RS, no Vale do Sinos, e hoje é um empreendimento multilatino consagrado, líder em adesivos para calçados na América Latina, uma das dez maiores fabricantes de tintas do Brasil e uma das principais exportadoras de adesivos do País.

Com matriz em Novo Hamburgo/RS; filiais em Simões Filho/BA, Buenos Aires (Argentina) e Querétaro (México), e escritório em León (México), a Killing Tintas e Adesivos contabiliza um portfólio de aproximadamente 2,5 mil itens, uma produção mensal da ordem de 3 milhões de litros de tintas e adesivos e uma equipe de quase 500 colaboradores diretos.

"São 60 anos de conquistas e também de muita superação diante dos desafios que surgiram ao longo desses anos. Passamos por pandemia, mudanças de planos econômicos e de moedas brasileiras, crises econômicas e hídricas, inflação e desvalorização cambial, e, mesmo assim, conseguimos, com muito profissionalismo e qualidade, nos consolidar no mercado e mostrar que temos habilidade e capacidade de seguir crescendo com sustentabilidade e gerando emprego e renda para diversas famílias", destaca o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia.

Novos mercados

Conforme Medaglia, a possibilidade de abertura para novos mercados nacionais e internacionais é uma consequência da gestão atual, embasada no conceito organizacional ESG, que consolida a empresa a um novo patamar de produção, com produtos certificados como ecologicamente corretos, aliados à inovação e à tecnologia da Informação. "Além disso, um planejamento estratégico até 2025 está sendo concluído e inclui a criação de novos produtos, com valor agregado, e ampliação e qualificação de suas unidades fabris", conclui.

Visão empreendedora

O cuidado da Killing em criar produtos, que facilitem a vida de seus consumidores e clientes, começou com o seu fundador ouvindo-os sobre suas necessidades e buscando as melhores soluções para essas demandas. Por isso, hoje, a empresa conta com um dos laboratórios mais modernos da América Latina e com uma equipe de profissionais capacitados e focados no desenvolvimento de soluções inovadoras para todos os mercados em que atua.

Incentivo à criatividade calçadista

O Prêmio Acesso - Desafio Kisafix de Design Calçadista, que neste ano está em sua 4ª edição, foi criado em 2018 pela Killing para fomentar e impulsionar o design no setor calçadista.

O concurso foi estruturado para valorizar os designers calçadistas por meio da oferta de conteúdo e reconhecimento profissional. Apresenta tecnologias de colagem Kisafix, que otimizam o processo e viabilizam novos conceitos de construção em termos de formas e materiais.

As três edições já acumulam 174 inscritos, 60 projetos postados de dez estados e 45 cidades diferentes, por profissionais de fábricas de calçados de variados portes, freelancers e também estudantes, além de cem horas de assessoria técnica individual aos finalistas.

Institucional

No início do ano, a empresa começou a divulgar, em seus materiais internos e externos, o selo institucional criado para a passagem da data - Killing 60 anos. E uma campanha institucional baseada em cinco pilares - confiabilidade, qualidade, cuidado, cooperação e sustentabilidade - e no conceito Nosso jeito está em tudo que a gente faz.Ao todo são seis produções audiovisuais e cinco delas abordam cada um dos pilares definidos, com relatos de famílias, clientes, fornecedores e colaboradores. 

Revitalizações integram a comemoração

As ações de aniversário da Killing foram montadas a partir da adoção da proposta pioneira de revitalização do Muro da Mauá, em Porto Alegre/RS, em outubro de 2021. A empresa doou 432 litros de tinta e assumiu 24 espaços verdes, revestidos com plantas ao lado do muro, até 2023.

Em Novo Hamburgo/RS, a Killing também assumiu projetos de revitalização e adoção de espaços públicos, como é o caso da Estação das Cores. Desde 2019, a empresa colore a cidade, com a ajuda de um artista local, além de manter o paisagismo ao longo de 23 pilares do trem (Trensurb). Esse projeto é pioneiro na cidade e, neste ano, integra as comemorações de aniversário da companhia, que adotou mais sete pilares, no trecho entre a Avenida 7 de Setembro e a Rua do Cedro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.