Os vídeos interativos aumentam o engajamento da empresa

28.10.2021 - Grupo Sinos 360 I Branded Content

É notório o investimento das empresas na produção de conteúdo em vídeo, afinal, se trata de uma ferramenta muito dinâmica, atrativa, de grande retenção e simples assimilação, por isso, até mesmo nós do Jornal Exclusivo atuamos neste setor, basta conferir a nossa websérie Polos em Pauta, que aborda o setor coureiro-calçadista.

Pensando em oferecer a mesma ferramenta para os nossos leitores, hoje iremos demonstrar como os vídeos interativos aumentam o engajamento da empresa, e, consequentemente, o lucro.

Antes de qualquer dica de como confeccionar um vídeo é importante ter em mente que este tipo de conteúdo, em especial nas redes sociais e plataformas como YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, dentre outras, é o formato que proporciona a maior adesão, gerando um número de engajamento muito elevado.

Essa predileção pelo vídeo se dá, pois, se trata de um conteúdo mais "palatável", ou seja, muitos usuários acham mais simples assistir a um vídeo do que ler algum tipo de conteúdo em texto.

Outra vantagem do vídeo é a possibilidade de utilizar a ferramenta em diversos tipos de formato, por exemplo, é possível criar uma peça voltada para o marketing de conteúdo, onde você capta os clientes com algo relevante, sem necessariamente ser algo publicitário, ou também para a criação de tutoriais e dicas de modo mais didático para os clientes.

Algo que deve sempre ser considerado quando decide-se investir na criação de vídeos é a autoridade que a peça acrescenta a marca, ou seja, a empresa que opta por criar vídeo para a sua área de comunicação, passa a ser notada como uma expert no assunto abordado, uma visão que abrange não só aos clientes, mas também em relação ao mercado, seja perante aos concorrentes ou fornecedores.

Como criar vídeos interativos para a minha empresa?

Agora que você já sabe que os vídeos são uma potente ferramenta de divulgação, interação e captação, além de transmitirem uma mensagem de simples assimilação, é importante ter algumas instruções de como confeccionar para sua empresa.

1. O primeiro passo é pensar em um editor que lhe permita fazer video com fotos e musicas online gratis, como, por exemplo, o InVideo, que soluciona boa parte da próxima etapa devido ao seu extenso banco de dados;

2. Utilize material próprio ou livre de direitos autorais para a confecção do vídeo, sejam imagens, filmagens, sons ou músicas, para evitar que seu vídeo seja restrito ou retirado das plataformas de divulgação;

3. Seja persistente na produção de conteúdo, pois com a prática você irá aprimorar uma série de questões relacionadas a produção dos vídeos e as peças tendem a ficar cada vez melhor e mais atrativas.

4. Sempre busque por interação com a audiência para gerar engajamento, por isso, lembre de pedir para o público clicar em algo, comentar, compartilhar ou recomendar o vídeo para alguém, aumentando o alcance da produção.

Agora que você já possui algum conhecimento da importância da criação de vídeos para aumentar o engajamento da empresa, e também um norte de onde começar a produção, basta colocar as dicas em prática e atrair mais oportunidades para o seu negócio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.