Estação Moda RS no SICC terá 37 empresas participantes

01.04.2024 - Redação

Trinta e sete pequenos fabricantes de calçados, bolsas e acessórios do Vale do Sinos e da Serra gaúcha estarão presentes ao Estação Moda RS no 31º SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado –, de 14 a 16 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS. O número é o mesmo da edição de 2023, e algumas empresas fazem sua estreia na feira. Juntas, elas vão ocupar um estande coletivo com área de mil metros quadrados, dos quais 531 metros quadrados serão destinados à exposição de produtos e ao atendimento aos lojistas.

O estande coletivo é coordenado pelo Sebrae RS, com a parceria institucional da ACI-NH/CB/EV/DI e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha e o apoio financeiro das prefeituras de Novo Hamburgo, Estância Velha e Sapiranga.

“O SICC é uma feira que tradicionalmente proporciona bons resultados às empresas participantes”, diz a gestora de projetos de moda do Sebrae RS, Aliana Maciel. Na edição de 2023, os negócios totalizaram R$ 8,44 milhões.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Estande coletivo do Estação Moda RS no SICC

Estrutura

O estande estará localizado no mesmo espaço e terá o layout padrão das últimas edições do SICC, com telões em led na entrada e recepcionistas com coletor de dados. No interior, as empresas estarão identificadas pela sua logomarca e haverá tradutoras inglês-português e espanhol-português à disposição, assim como espaço longe com café, água, notebook e impressora para uso comum. Antes da feira, todas as empresas receberão consultoria prévia sobre exposição de produtos e atendimento a clientes.

Acesso a novos mercados

Presente nas principais feiras coureiro-calçadistas brasileiras, o Estação Moda RS tem como objetivo promover o acesso a mercados para micro e pequenas empresas gaúchas fabricantes de calçados, bolsas e artefatos por meio da participação coletiva, fortalecendo os polos calçadistas do Rio Grande do Sul e impulsionando as marcas.

Marcas participantes no 31º SICC

AG Shoes, Alexia, Ana Boss, Anzetutto, Artesana Bag, A3, Babytonka, Bag Sagga, Bella Luna, Bozzolo, Catri, Conceito Bartzen, Di Marly´s, Dina Mirtz, Dominator, Dora Lis, Eliz Conceito, Eloá Calçados, Estilo Mix, Expopelly, Faccine, Fillon, Gold Man, Invoice, Italeoni, Kadosh, Kaufee, Ki Loucura, Liver, Maripe, Menta e Hortelã, Muriel Shoes, Paolatorre, Tinna.K, Tricouro, Vitória Heinz e Zadora.

(*) Com informações da ACI-NH/CB/EV/DI.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.