SICC termina com saldo positivo e supera 13 mil visitantes
A 30ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) terminou nesta quarta-feira, 24, com saldo positivo, no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos –, em Gramado/RS. Ao longo de três dias, o evento superou a visitação de 13 mil profissionais (projeção inicial da organização) ligados à indústria e ao varejo nacional e internacional de calçados e acessórios. Os organizadores subsidiaram a vinda de 2 mil lojistas de todo País e de 150 importadores de 35 países.
O salão reuniu 350 expositores, que apresentaram as coleções de primavera/verão 2023/24 de 1,5 mil marcas de calçados e acessórios de diferentes polos produtivos do País.
“Estamos muito felizes, porque o lojista veio para comprar e o expositor vendeu. Mais do gerar receita para os expositores, o SICC movimenta negócios para o setor calçadista”, dusse Roberta Pletsch, diretora da relacionamento da Merkator Feiras e Eventos – promotora do SICC –, em entrevista ao Exclusivo.
Até seis meses de produção
Segundo projeção dos organizadores, dependendo do porte das empresas, as vendas de calçados no SICC podem garantir de 30 até 180 dias de produção nas fábricas.
“A maior área comercializada em 30 edições”
Com uma estrutura, que ocupou os três pavilhões do Serra Park – tem cerca de 28 mil quadrados de área total –, o SICC registrou comercialização recorde de área expositiva. “Tivemos 99,9% dos espaços comercializados, e acredito que no pós-pandemia este é o SICC para celebrarmos mesmo a 30ª edição. Viemos com tudo”, declara Roberta.
Para receber a edição de número 30 do SICC, o estacionamento do Serra Park, que tinha capacidade para receber 3 mil veículos de passeio, teve sua estrutura ampliada em 20%.
O 30º SICC em números:
350 expositores;
1,5 mil marcas de calçados e acessórios;
150 importadores de 35 países;
Mais de 13 mil visitantes;
99,9% de área expositiva comercialziada;
Estrutura do estacionamento ampliada em 20%.
Share this content: