Dia das Mães provoca mudança na data do SICC em 2024

25.05.2023 - Michel Pozzebon

O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que tradicionalmente ao longo de suas 30 edições sempre começou nas segundas-feiras, no próximo ano terá o dia da semana de início alterado em função do Dia das Mães – o evento ocorrerá de terça-feira (14 de maio de 2024) à quinta-feira (16 de maio de 2024), no Serra Park, em Gramado/RS. Em nota enviada ao Exclusivo, a Merkator Feiras e Eventos – empresa promotora do SICC –, explica que a decisão foi tomada em comum acordo com os sindicatos parceiros do evento.

"A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos parceiros decidiram em comum acordo readaptar a data de realização do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado do ano que vem. Essa decisão faz parte das visões estratégicas da promotora junto aos seus parceiros. Também haverá uma alteração no período da semana, já que a feira será de terça-feira à quinta-feira, devido ao Dias das Mães", diz a promotora na nota oficial.

O diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, considera que a readaptação na data do SICC em 2024 "fará uma diferença positiva para todo o público que participa do evento". "Começaremos o SICC na terça-feira para não prejudicar um momento de lazer dos nossos visitantes, que certamente vão desejar passar o Dia das Mães com seus familiares, sem maiores deslocamentos para se dirigirem a Gramado", comenta. Além disso, o organizador frisa que o "lojista virá para a Serra gaúcha com uma memória do desempenho das vendas desta data comemorativa", que é considerada uma das principais datas comerciais para o varejo brasileiro de calçados. "Vão estar com muita vontade de fazer novas compras", acrescenta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.