Micam termina com visitação 20% maior

20.09.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Micam/Divulgação
Ao longo de três dias, feira italiana recebeu 35 mil visitantes
Ao longo de três dias de programação, a 94ª Micam Milano, a maior feira de calçados do mundo, que terminou nesta terça-feira (20), em Milão (Itália), recebeu a visitação profissional de 35.470 pessoas. Segundo a Assocalzaturifici, associação italiana dos fabricantes de calçados responsável pela promoção da mostra, este número é 20% superior ao registrado na edição de março/2022 do evento milanês.

A maior parte dos visitantes estrangeiros da Micam 94 era oriunda de países como Espanha, França e Alemanha. Conforme a Assocalzaturifici, compradores dos Estados Unidos e do Canadá foram os responsáveis pelo maior volume de negócios internacionais da feira. A associação também comemorou o retorno dos importadores japoneses ao evento após as restrições sanitárias ao longo da pandemia.

"Mesmo em um momento geopolítico de grandes incertezas como o atual, a Micam cumpriu com seu papel de transformar oportunidades de mercado em negócios. A feira apresentou a qualidade do Made in Italy, projetos de sustentabilidade para uma cadeia produtiva mais responsnável, iniciativas voltadas para a valorização de jovens talentos e uma forte oferta de marcas internacionais", disse a presidente interina da Assocalzaturifici, Giovanna Ceolini.

Número de expositores foi 23% maior

A 94ª Micam Milano reuniu 1.012 marcas, das quais 54% eram italianas e as demais 46% de outros 30 países — 60 marcas eram brasileiras. Ao todo, a mostra milanesa contou com cerca de 1,2 mil expositores, número 23% maior que o da edição de março.

A mostra ocupou uma área expositiva de 60 mil metros quadrados no centro de exposições Fiera Milano.

Nesta edição, foram apresentadas 1,7 mil coleções de primavera/verão 2023.

A cobertura do Exclusivo na Micam Milano conta com o patrocínio de OCM Best Brasil, RR Componentes e Merkator Feiras e Eventos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.