Francal Ablac Show fecha parceria com o Mercado Livre

04.07.2022 -

Foto: DAVID MAZZO
Francal 2019
A Francal Ablac Show chega à sua 52ª edição entre 22 e 24 de agosto, com novidades que vão movimentar ainda mais os negócios antes e durante o evento. Neste ano, o evento terá o patrocínio do Mercado Livre, maior marketplace da América Latina. A feira acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, e é focada no setor de calçados e acessórios.

Atrair e potencializar o interesse de novos compradores e gerar mais oportunidades de negócios efetivos para toda a indústria calçadista e o varejo multimarca é o foco da Francal. A sinergia entre a plataforma e a feira é tamanha que os sapatos lideraram as buscas dentro da categoria de moda do site, representando 27% de 1,5 bilhão de visitas. O segmento cresce anualmente 35% nas vendas.

“Nossa parceria aproximará indústrias desconhecidas aos sellers da plataforma, além de ajudar o lojista tradicional de calçados a aumentar a relevância e a boa performance dentro do Mercado Livre, aproveitando o alto volume de transações digitais no portal”, afirma Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras. O executivo destaca que, pela primeira vez, o evento terá nova data por conta do posicionamento para o Alto Verão.

Atualmente, 90% das pesquisas por calçados no Mercado Livre não especificam marcas. A parceria, anunciada aos parceiros da Francal Ablac Show e do marketplace em webinário no último dia 31, é uma oportunidade para vendedores ampliarem o portfólio e se destacarem nessas buscas.

Durante o evento, os comerciantes terão a oportunidade de aumentar a competitividade por meio da profissionalização das vendas on-line. Todos poderão participar das rodadas de webinários sobre moda e e-commerce. Essa atualização é importante, pois a projeção é a de que a venda on-line cresça 30% nos próximos anos. Portanto, ter uma loja virtual passa a ser vital para os varejistas.

A Ablac como co-organizadora do evento tem como objetivo aproximar os varejistas multimarcas à feira. Essas parcerias potencializam a conexão entre fabricantes e lojistas antes e durante a feira, sendo também uma facilitadora de contato entre fornecedores e lojistas de todo o país.

“Acreditamos muito no propósito de democratizar o comércio eletrônico na América Latina. Esse processo envolve integrar digitalmente varejistas e empreendedores de diversos portes e permiti-los acessar oportunidades de negócio em todo o Brasil”, destaca Idario Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado Livre. 

Segundo ele, a pandemia adiantou a evolução do e-commerce em 10 anos. "Hoje, é de extrema importância que mesmo o menor varejista ofereça a opção do consumidor comprar de forma digital. A feira se transformou em um importante evento de qualificação para o varejo, se equiparando aos objetivos de gerar negócios, inovações e tendências que vão afetar e mudar a competitividade do setor”, avalia Wesley Barbosa, diretor-executivo da Ablac - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.

FRANCAL ABLAC SHOW
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10 às 19 horas
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo)

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.