As 51 marcas nacionais que participaram, via Brazilian Footwear, da mais recente edição da feira italiana Expo Riva Schuh, comercializaram, in loco, 965,5 mil pares, que geraram US$ 10 milhões. Somando as expectativas em negócios que ficaram alinhavados na mostra, ocorrida entre os dias 11 e 14 de junho em Riva del Garda, o número salta para 2,86 milhões de pares e US$ 38,6 milhões.
A gestora de Projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, destaca que a participação recorde de marcas brasileiras na mostra italiana foi especial, marcando o recorde em negócios gerados desde o início das participações nacionais. “Na mais recente participação brasileira na edição de junho, que já havia sido muito boa, foram comercializados 712 mil pares, 250 mil pares a menos do que na edição atual”, compara. Segundo Letícia, durante o evento foram 860 contatos com grandes players do mercado, especialmente da Europa e Oriente Médio, registro 25% superior ao da última edição.
O Brazilian Footwear é o programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).