Feira italiana deve gerar quase US$ 40 milhões para calçadistas brasileiros

20.06.2022 - Com informações da Abicalçados

Foto: Divulgação
Cinquenta e uma marcas nacionais participaram da mais recente edição da Expo Riva Schuh
As 51 marcas nacionais que participaram, via Brazilian Footwear, da mais recente edição da feira italiana Expo Riva Schuh, comercializaram, in loco, 965,5 mil pares, que geraram US$ 10 milhões. Somando as expectativas em negócios que ficaram alinhavados na mostra, ocorrida entre os dias 11 e 14 de junho em Riva del Garda, o número salta para 2,86 milhões de pares e US$ 38,6 milhões.

A gestora de Projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, destaca que a participação recorde de marcas brasileiras na mostra italiana foi especial, marcando o recorde em negócios gerados desde o início das participações nacionais. “Na mais recente participação brasileira na edição de junho, que já havia sido muito boa, foram comercializados 712 mil pares, 250 mil pares a menos do que na edição atual”, compara. Segundo Letícia, durante o evento foram 860 contatos com grandes players do mercado, especialmente da Europa e Oriente Médio, registro 25% superior ao da última edição.

O Brazilian Footwear é o programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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