Resultado positivo do SICC antecipa aquecimento do setor no segundo semestre

25.05.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues
SICC 2022
Os três dias de movimento intenso no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), em Gramado/RS, mostraram um varejo nacional comprador, com desejo de esquecer o período duro da pandemia, e importadores de quatro continentes interessados na produção e expertise do calçado brasileiro. Tudo isso deve refletir positivamente para o setor no segundo semestre, quando as novas coleções chegam às lojas.

Desde a última segunda-feira, os lojistas tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria preparou para a primavera/verão 2022/2023. A feira se consagrou por vendas acima da média se consideradas edições da última década. No caso da Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS), conforme a diretora comercial e marketing, Maribel Silva, o desempenho foi 30% acima da última edição presencial, ocorrida em 2019.

A diretora de Relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch, comenta sobre a positividade percebida no evento. "Voltamos a ver os rostos das pessoas, agora em uma feira que não necessitou o uso de máscara, e podemos perceber o quanto elas estavam felizes. Eram só sorrisos. Os expositores venderem muito, do pequeno ao grande, foi uma unanimidade", comenta.

De acordo com Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, o SICC foi uma feira de superação. "Hoje representamos as duas maiores feiras do segmento, com lançamentos de toda a coleção da indústria, e mesmo assim passamos momentos difíceis. Tivemos que nos adaptar rapidamente ao ambiente on-line e oferecer novas oportunidades para as indústrias venderem. Essa superação é palpável se considerarmos o empenho da nossa enxuta e competente equipe”, avalia.

A partir de agora, a promotora já começa a trabalhar na 30° edição, que ocorre em 2023. O calendário da feira já está definido para os próximos três anos: de 22 a 24 de maio em 2023; de 20 a 22 de maio em 2024 e de 19 a 21 de maio em 2025. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.