Em clima otimista, Sicc está de volta a Gramado/RS

24.05.2022 - Luana Rodrigues | Jornal Exclusivo

Foto: Daiani Aguiar/Especial
Feira calçadista apresenta as novidades para a primavera/verão
Sem ocorrer presencialmente desde 2019, por conta da pandemia, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (Sicc) chegou nesta segunda-feira (23) à sua 29ª edição totalmente renovado e com força total. Até quarta (25), os pavilhões do Serra Park - Centro de Feiras e Eventos, em Gramado/RS, recebem 250 expositores, que respondem por 1,4 mil marcas. Em destaque, os lançamentos em calçados e acessórios para a primavera/verão 2022/2023.

"Por tradição é a nossa maior feira, a que recebe o maior número de lojistas e compradores internacionais e, neste ano, não está sendo diferente. Estamos muito felizes em poder realizar o Sicc presencialmente e receber visitantes de aproximadamente 30 países", avalia a diretora de Relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch, ao ressaltar a participação de, pelo menos, 200 compradores internacionais na feira.

Um dos destaques deste ano é o espaço eMerkator Talks, composto por uma série de palestras sobre tecnologia, metaverso, empreendedorismo, vendas, varejo, moda e sustentabilidade. Thiago Nigro, conhecido como "Primo Rico" como consequência de seu canal no YouTube, e autor do livro Do Mil ao Milhão, foi a principal atração no primeiro dia do evento. Ele palestrou no Hotel Serra Azul, às 20 horas, para o eMerkator Talks Special, com o tema Máquina do Tempo.

"A informação é uma ferramenta indispensável para os varejistas incrementarem suas vendas. Nós temos a responsabilidade de trazer assuntos relevantes que possam ser utilizados no dia a dia pelos lojistas", frisa Roberta.

As palestras seguem até o último dia de feira, no palco eMerkator Talks montado dentro do Sicc. Para conferir a programação completa, acesse sicc.com.br.

Exclusivo no Sicc

O Jornal Exclusivo, com seus 52 anos de atuação junto ao setor coureiro-calçadista, marca presença durante o Sicc. Como de costume, o jornal está sendo distribuído na feira e leva
informação de qualidade aos lojistas, antecipando os lançamentos que podem ser vistos nos estandes, e indicando as melhores tendências para apostar. O impresso também conta com um mapa do Sicc para auxiliar os compradores em suas visitas. Nestes três dias, uma cobertura
especial do evento ocorre nas plataformas digitais do Exclusivo. Você pode conferir as entrevistas em exclusivo.com.br ou pelo aplicativo do jornal. Nas redes sociais, a equipe
mostra em tempo real os bastidores e as novidades da feira. O Grupo Sinos também está presente no Sicc com um estande. Por lá, você conhece as principais publicações e os produtos digitais do grupo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.