Foto: APLF/Divulgação
Esta edição da APLF Leather contou com a participação de 31 empresas brasileiras expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Na análise de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a APLF 2022 deve balizar o mercado do couro para os próximos meses. “Trata-se de um reinício, no maior evento mundial do setor. As feiras presenciais voltaram com força, e teremos uma avaliação muito interessante do ano na APLF Leather”, afirma.
Ao todo, cerca de 400 expositores de materiais, químicos, máquinas e equipamentos, oriundos de 29 países, participaram da APLF Leather. A expectativa dos organizadores era de receber 6 mil visitantes, especialmente importadores da Ásia, Europa e África, em função da localização estratégica de Dubai.