Feira para abastecer o varejo no fim de ano

19.10.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Edição do ano passado foi marcada por lojistas focados em efetuar bons negócios
Falta menos de um mês para a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que ocorrerá de 15 a 18 de novembro, no Serra Park, em Gramado/RS. Promovida pela Merkator Feiras e Eventos, a mostra antecipa aos lojistas os lançamentos para o outono/inverno 2022, porém também trará produtos para abastecer o varejo no fim de ano.

Entidades apostam que dezembro será marcado por uma forte demanda no varejo, com aceleração nas vendas de itens de consumo. "Com a questão pandêmica mais controlada, e a promessa de um fim de ano de muita demanda por parte dos consumidores, a feira certamente será um sucesso", afirma o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Marcelo Lauxen Kehl.

Conforme o diretor da Merkator, Frederico Pletsch, já há lista de espera de lojistas interessados em participar do evento. "Queremos fazer parte da retomada dos negócios setoriais e deste momento diferenciado tanto para as fábricas como para as lojas", afirma.

A promotora comemora a movimentação intensa no período pré-feira, inclusive com a confirmação da vinda de compradores estrangeiros. "Este movimento é perceptível com o volume de profissionais buscando o credenciamento antecipado, que foi uma medida adotada para prevenir filas e evitar possíveis aglomerações no acesso aos pavilhões. Estamos felizes com a adesão", comenta.

Já está confirmada a participação de importadores vindos da Bolívia, Arábia Saudita, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Guatemala, Honduras, Kuwait, Nicarágua, Omã, Pananá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Qatar, República Dominicana, Suriname, Trindade e Tobago e Uruguai.

Protocolo sanitário

Para participar da Zero Grau, além do credenciamento antecipado no site feirazerograu.com.br, é preciso apresentar comprovante de vacinação oficial de acordo com calendário de vacinação estadual para público e trabalhadores.

Será permitida a circulação máxima, ao mesmo tempo, de 2,5 mil pessoas nos pavilhões do Serra Park, ocupando ao todo 25 mil metros quadrados de área. Os estandes serão montados com tetos abertos, garantindo ventilação dos espaços.

Todas as entradas da feira terão tapetes com produtos sanitizantes. Haverá, ainda, pontos de descontaminação em locais de uso comum, com tótens de álcool gel 70%, cestos de descarte de máscaras, monitoramento de temperatura nas entradas, sinalizações e entrega de máscaras descartáveis.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.