A primeira edição integralmente on-line da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, a Couromoda Digital, ocorrida de 1ª a 3 de março, recebeu a visitação de 1.340 lojistas. Por meio de plataforma própria, a mostra teve 4.077 visitas de usuários únicos, gerando um montante de 38.228 pageviews no conteúdo de 119 marcas expositoras.
"Estamos recebendo os feedbacks e eles são animadores, mostrando que estamos no caminho certo. Desenvolvemos uma ferramenta de fácil uso", analisa o diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos.
A plataforma Couromoda Digital segue disponível ao longo do ano e será impulsionada em períodos específicos, quando forem realizados eventos virtuais, em datas consideradas importantes para a indústria e para o varejo. "Existe a possibilidade de termos de três a quatro ações assim por ano. Sem nunca minimizar a feira presencial", adianta Jeferson.
Ao longo dos três dias de sua edição digital, a feira contou em sua programação com o Fórum Conexão Couromoda, evento de conteúdo especializado e que reuniu nomes da indústria e do varejo calçadista como Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex (Igrejinha/RS) e Claudir Dullius, diretor da rede de lojas Dullius (Cruzeiro do Sul/RS).
A próxima edição presencial da Couromoda está programada para o período de 18 a 20 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.