Couromoda promove sua primeira edição totalmente digital

03.03.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução.
Reprodução
Plataforma digital foi criada para que as marcas possam apresentar seus produtos

Termina nesta quarta-feira (3) a primeira edição totalmente on-line da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, a Couromoda Digital. Por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo para conter a pandemia do coronavírus, a promotora adiou o evento de janeiro para março e optou pelo formato digital, em plataforma própria hospedada no site oficial da mostra (www.couromoda.com), reunindo lojistas de todo o País – antes do começo do evento, mil estavam pré-cadastrados – e expositores, que representam cem marcas de calçados e acessórios.

O diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos, explica que a expertise que a promotora adquiriu, promovendo feiras presenciais ao longo de mais de 45 anos, contribuiu, sobremaneira, para a organização da Couromoda Digital. “Com nossa base de dados, aliada a nossa equipe experiente, desenvolvemos uma plataforma simples, objetiva e intuitiva. Criada mesmo para impulsionar negócios sem complicações”, observa Jeferson, acrescentando que o evento no formato on-line será uma espécie de edição teste. “Servirá também para aperfeiçoarmos a plataforma”, frisa.

O ano inteiro

Após o final da feira, a plataforma Couromoda Digital seguirá disponível ao longo do ano e será impulsionada em períodos específicos, quando forem realizados eventos virtuais, em datas consideradas importantes para a indústria e para o varejo. “A ferramenta estará disponível 365 dias do ano para ajudar o setor calçadista a incrementar suas vendas. E teremos um impulsionamento pago específico, em datas especiais”, completa.

Reconfiguração do calendário de feiras

Foto: Divulgação
Roberto Barbosa
O COO da Ferracini 24H (Franca/SP), Roberto Barbosa, observa que a reconfiguração no calendário tradicional de eventos comerciais, como é o caso da Couromoda, é benéfica para o setor. “Traz uma economia de recursos, bem-vinda para o atual momento e para ambos os lados. Há ainda, a reconquista e o retorno da presença (agora virtual) de lojistas brasileiros e do mercado externo também, que tinham deixado de participar do calendário de feiras tradicionais por questões de data, logística ou desinteresse mesmo”, comenta.

Na Couromoda Digital, a Ferracini 24H apresenta, segundo Barbosa, uma coleção coerente e assertiva, pautada pelos hábitos de consumo do universo masculino. “A marca vem trabalhando com temáticas que entreguem longevidade visual (mais tempo de uso) aos modelos, em consonância com a durabilidade e qualidade dos materiais selecionados”, pontua o executivo.

Novos mercados

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Marisa Dias
A marca de calçados femininos Suzani Bissoli (São João Batista/SC) enxerga na Couromoda Digital a oportunidade de abrir novos mercados. “A Couromoda, em suas edições físicas, sempre foi uma feira importante para nós e no formato digital não está sendo diferente, especialmente, por nos possibilitar apresentar a nossa marca a mercados que até então não explorávamos”, comenta a diretora e estilista da etiqueta catarinense, Marisa Dias.

Na edição on-line do evento, a Suzani Bissoli está apresentando a sua coleção outono-inverno 2021 e também produtos de alto verão, com opções em sandálias, mules, coturnos, papetes, loafers, entre outros modelos.

Fórum Conexão Couromoda

Os Desafios e Oportunidades do Setor Calçadista no Pós-Covid são o tema do Fórum Conexão Couromoda, evento de conteúdo especializado da Couromoda Digital. Com transmissão pelas redes sociais da feira – no primeiro dia contou com mais de 800 visualizações –, o fórum reuniu nomes da indústria e do varejo calçadista como Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex (Igrejinha/RS) e Claudir Dullius, diretor da rede de lojas Dullius (Cruzeiro do Sul/RS).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.