Curtumes brasileiros integram plataforma digital da Lineapelle

02.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Showroom on-line da tradicional feira italiana busca conectar expositores de couro e compradores internacionais
Como a edição presencial da Lineapelle, tradicional feira italiana do setor coureiro, teve que ser adiada para frear a disseminação do coronavírus, o evento está ocorrendo em modo digital por meio de showroom virtual, o 365 Showroom Lineapelle. A plataforma conta com a participação de cinco curtumes brasileiros.

A partir de 15 de março, a Lineapelle também irá inaugurar a sua consagrada galeria de tendências em exposição presencial, em Milão, com apresentação de materiais especiais. A mostra depois viaja para temporadas em Scandicci (província de Florença), Strá (província de Veneza) e Civitanova Marche (província de Macerata); há um estudo para exposição também fora da Itália.

A próxima edição da feira presencial ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Milão. Haverá a participação de curtumes com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado externo.

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