Inspiramais: expositores avaliam a segunda edição digital

27.01.2021 - Michel Pozzebon

Foto: Leila Daniele Garcia/GES-Especial
Cofrag promoveu lives com conteúdos técnicos do setor calçadista
Os expositores, que integram a segunda edição digital do Inspiramais 2022_I – programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para moda da América Latina –, que termina nesta quarta-feira, 27 de janeiro, avaliaram a sua participação no evento – a plataforma on-line do salão ficará ativa por mais 30 dias, com uma série de atrações disponíveis.

Gilmar Haag, diretor do Grupo Cofrag (Sapiranga/RS), destaca que a versão digital do Inspiramais tem sido de grande importância para a empresa. "O Inspiramais vinha mostrando toda a sua força no presencial e não está sendo diferente no digital. O evento tem sido um sucesso para nós, que efetivamente investimos em tecnologia e que trabalhamos muito forte no conceito de sustentabilidade", salienta o gestor.

Assim como na primeira edição on-line do salão, nesta a empresa também promoveu lives com conteúdos técnicos do setor calçadista. "Trouxemos especialistas da área para falar de diferentes temas que envolvem a indústria do calçado. O retorno tem sido muito bom, com contatos de clientes do mercado externo", comenta Haag.

Silvio Martins, gerente de Marketing da Cipatex (Cerquilho/SP), reforça que a participação da companhia no Inspiramais Digital solidificou ainda mais a estratégia da empresa. "Apresentamos lançamentos, tendências e detalhes de produtos inovadores em uma plataforma que tem alto potencial de alcance, em que não há fronteiras e com grande possibilidade de interação entre os elos da cadeia produtiva da moda", sustenta Martins.

O Inspiramais 2022_I contou com 118 expositores, número 20% maior em relação à primeira edição digital do evento.

Promoção
O Inspiramais conta com a promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do projeto By Brasil, Components, Machinery and Chemicals e projeto Brazilian Leather e apoio das principais entidades setoriais do país e parceiros, como Abest, Abiacav, Abicalçados, In-Mod, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), ABVTEX, Francal, Ápice, Guia Jeans Wear, Abrafati e Trans Rubber.

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