Evento para inspirar e fechar negócios

26.01.2021 - Michel Pozzebon

Foto: Reprodução
Começou nesta terça-feira, de maneira 100% digital, o Inspiramais. Apresentado como o primeiro marketplace de soluções em design, inovação e sustentabilidade, o evento - que também contempla o setor calçadista - utiliza a plataforma virtual para apresentar inspirações baseadas em pesquisa de moda, promover networking e fomentar novas criações. Ao todo, 650 materiais estão sendo lançados.

A programação em tempo real encerra nesta quarta-feira, 27, mas durante 30 dias o Inspiramais manterá o site ativo, com uma extensa agenda de rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de outras atrações.

Nova maneira de negociar
Juliana Mafeçoli, estilista e diretora criativa da marca de calçados femininos Di Valentini (São João Batista/SC), conta que o Inspiramais serve como referência para o desenvolvimento das coleções de calçados. "É a partir dele que conseguimos enxergar o que os nossos fornecedores estão trabalhando, o que eles estão pensando", destaca.

Foto: Acervo pessoal
Juliana Mafeçoli
Juliana reforça que, independente do formato ser digital ou físico, a empresa utiliza o evento para prospectar negócios. "Nada é comprado de imediato. Se algum material ou insumo nos interessar, solicitamos amostras e é a partir delas que começamos a definir nossa cartela e paleta de insumos para a próxima estação", conta.

Sobre o formato digital, se diz cautelosa e afirma que os brasileiros ainda não se adaptaram a este modo. "A gente ainda está vivendo este processo. No formato digital não é tão fácil de enxergar o material, de entender o produto. Temos a necessidade do toque, de pegar na mão, de sentir o material, de ver ele com as mãos e não apenas com os olhos", analisa.

Por outro lado, a estilista da Di Valentini reforça que promover o evento de maneira on-line é imprescindível. "Neste momento, se não tivéssemos o Inspiramais em formato digital, ele não ocorreria. E eventos como esse não podem morrer, é preciso que eles se perpetuem", completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.