Prevista para fevereiro, Micam é adiada para nova data

25.11.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação/Micam
Os organizadores da Micam Milano divulgaram nesta quarta-feira, 25 de novembro, uma mudança na data do evento, inicialmente previsto para ser realizado em fevereiro de 2021. Por conta do atual cenário mundial causado pelo coronavírus, além da segunda onda da doença que atinge a Europa, o evento ocorrerá entre 21 e 23 de março de 2021, no Centro de Feiras Fieramilano Rho, em Milão, na Itália.

A promessa é de um verdadeiro centro de exposições, começando com a HOMI Fashion & Jewels Exhibition, evento de bijuterias, joias e acessórios de moda, que inicia em 20 de março e permanece até o dia 22. Já a MICAM Milano (salão internacional do calçado); MIPEL (evento para artigos de couro e acessórios) e TheONE Milano (haut-à-porter com tecidos, peles e roupas de couro) serão realizadas de domingo, 21 de março, até terça-feira, 23, um dia a menos do que na última edição. Haverá ainda a LINEAPELLE, nos dias 23 e 24 de março, apresentando couros, tecidos, acessórios e componentes para moda e design.

Assim como na edição de setembro deste ano, os eventos devem ser realizados com total segurança e em cumprimento à legislação em vigor. Conforme nota divulgada pela organização, o Fieramilano Rho adotou todas as medidas necessárias para garantir a segurança e refinou ainda mais suas diretrizes para a gestão do fluxo de visitantes.

Os organizadores dos cinco eventos acreditam que as feiras de negócios desempenham um papel crucial de apoio às empresas e à produção. E a recuperação do consumo esperada para chegar em 2021 os tornará ainda mais estratégicos.

“Os compradores devem ser capazes de atender seus fornecedores, ver os produtos por si próprios e fazer seus pedidos prontamente para que estejam preparados quando as pessoas começarem a comprar novamente. Para responder às dificuldades atuais, olhe para o futuro com otimismo e estabeleça as bases para um verdadeiro negócio. Precisamos unir forças mais uma vez sob um único lema: #strongertogether”, diz a nota divulgada pela organização.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.