Expositores avaliam participação na feira Zero Grau

18.11.2020 - Michel Pozzebon e Luana Rodrigues

Foto: Michel Pozzebon
Zero Grau 2020 foi marcada por lojistas focados em efetuar negócios
Depois de três dias de participação na feira Zero Grau, em Gramado/RS, os expositores avaliam como foi a experiência de fazer parte do primeiro evento presencial do setor calçadista desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil. Marcada pelo distanciamento social, uso de máscara e álcool gel, entre outros cuidados sanitários, quem esteve na feira saiu com sentimento positivo. Apesar de estar com menos expositores neste ano, o volume de negócios foi bastante elogiado pelos expositores.

“Sabíamos que seria uma feira menor, mas estamos bem felizes com o resultado. O lojista que veio, veio para comprar e inclusive mais do que na coleção passada. Foi uma estratégia da empresa lançar a maior coleção de inverno da nossa história. Fizemos uma aposta não apenas nesta feira, mas pensando no futuro também, que foi dobrar o tamanho do nosso estande. Investimos e tivemos um bom retorno, até para poder atender melhor os clientes em função do distanciamento social”, explica o gerente comercial da Giulia Domna (Novo Hamburgo/RS), Felipe Fonte.

Segundo ele, o estande esteve sempre movimentado ao longo dos três dias de feira. “Tivemos abertura de novos clientes por conta das empresas que não participaram da feira, assim como clientes que estavam sem comprar há algum tempo e agora retornaram”, complementa.

Quem também superou as expectativas foi a estilista e gerente comercial da Suzani Bissoli (São João Batista/SC), Mariza Dias, que participa da Zero Grau desde a primeira edição da feira. “Os clientes que vieram estavam com vontade de realmente fazer negócios. Eles gostaram muito da coleção, vendemos muito para o verão, mas estávamos com preview de inverno. Também trabalhamos com exportação e fechamos negócios na feira com um cliente do Uruguai por meio do agente deles”, conta.

ESTREIA
A Calçados Gonçalves (Rolante/RS), que fez sua estreia na Zero Grau com as marcas Marjorie e Napoli, sai da feira satisfeita com os resultados, tanto no que diz respeito aos negócios, como na aceitação dos seus produtos. “Viemos sem muita expectativa. Nós não sabíamos como ia ser por conta do momento, em meio à pandemia. Sabíamos das restrições, tínhamos ouvido que alguns clientes não viriam, mas a feira foi espetacular”, avalia o gerente comercial, Deivis Gonçalves.

Ele ressalta que para a Marjorie – com apenas quatro meses no mercado de calçados femininos – participar da feira vai além de fechar pedidos. “Serve também para sabermos se o nosso negócio está adequado, se o produto está alinhado e se nosso preço está dentro de uma condição de mercado. Nossa grata surpresa foi que tivemos 100% de feedbacks positivos, com lojistas elogiando o nosso produto. Nem esperávamos vender tanto”, explica.

Gonçalves avalia que a participação na Zero Grau serviu para consolidar a entrada das duas marcas no mercado. “Foi a primeira aparição da Napoli. Não havia ido nem mesmo para as redes sociais ainda. Entendemos que mercado masculino é um pouco mais conservador e buscamos usar a tecnologia do knit no esportivo, mas podendo ofertar também estilo e design mais conservadores, como o do atual sapatênis que até então era feito em sintético ou em couro.”

Participaram da Zero Grau deste ano 100 expositores, com 150 marcas. Ao todo, cerca de dois mil lojistas de todo o Brasil participaram do evento, além de nove importadores.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.