Como foi a edição presencial da Zero Grau 2020

18.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges
Feira Zero Grau foi de boas vendas aos expositores
O rescaldo da edição presencial da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que encerrou nesta quarta-feira (18), em Gramado (RS), é de um incremento importante para os próximos meses, tanto com saldo positivo para o final deste ano como para um início aquecido de 2021.

Os expositores foram unânimes em afirmar a disposição de compras por parte do lojista que, em muitos casos, questionaram muito pouco os preços dos sapatos e alguns reajustes em função da escassez de matérias primas. Os volumes de negócios e a quantidade de pedidos surpreenderam os fabricantes que vieram preparados para vender, mas estavam cautelosos.

“Realmente ocorreu muitos pedidos que acabou ecoando aqui na administração da feira. Foram muitos depoimentos de industriais dizendo que atenderam lojistas ávidos por comprar e por novidades. Todos querem movimentar seus negócios e nada como lançamentos para deixar uma vitrine mais atrativa”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios lançou as coleções outono/inverno 2021 para o mercado brasileiro e países da América Latina.

O empresário Renato Barboza, diretor da marca feminina La Femme (Birigui/SP), relata que o seu estande teve uma visitação expressiva. “Nós vendemos muito bem, os lojistas foram chegando de forma organizada e tudo foi funcionado de maneira adequada e surpreendeu a nossa expetativa em questão de venda. Nós viemos para observar como o mercado reagiria a este evento presencial, mas tornou-se uma oportunidade de bons negócios, de conhecer novo clientes, enfatiza Barboza.

Também Adriano Pires, diretor Comercial, Industrial e Técnico da marca infantil Kidy diz que foi uma importante decisão da empresa em participar desta feira. “Principalmente porque a nossa empresa é situada em São Paulo temos deslocamento de pessoas, com custos maiores, mas sempre acreditamos que tudo iria correr bem. E agora temos certeza que a decisão foi assertiva, pois além da venda, teve o aspecto de estar em um dos quatro eventos importantes que o Brasil tem, de apresentação dos produtos da estação, neste caso da estação inverno. Então, foi uma decisão certa”, diz ele.

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