Polo de Nova Serrana/MG dobra exportação de calçados

22.11.2021 - Redação Jornal Exclusivo

As exportações do polo calçadista de Nova Serrana/MG quase que dobraram. De janeiro a setembro foram exportados 16 milhões de pares, gerando um total de US$ 14 milhões. Em comparação com igual período de 2020, o resultado correspondeu a crescimentos de 88,2$ em volume e de 93,7% em faturamento. As informações são do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), que representa 800 indústrias do Centro-Oeste mineiro.

“Eu arrisco dizer que as exportações vão dobrar em 2021. Nossos calçados esportivos têm qualidade, preço e estamos buscando novos mercados”, afirma o presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade Lacerda.

Cerca de 95% das exportações do polo mineiro são concentradas na América do Sul e as indústrias da região de Nova Serrana querem abrir novos mercados, como Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o segmento de calçados esportivos é forte. O diferencial em relação a outros concorrentes, como os chineses, é a qualidade e diversidade. “Conseguimos oferecer mais variedade de modelos e cores e temos maior flexibilidade no volume de encomendas”, aponta o dirigente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.