Marca coletiva de calçados de Birigui define estratégias para atuação no exterior

29.07.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

A marca coletiva e grupo de exportação de calçados de Birigui/SP, a Alliance Shoes (Alls), definiu estratégias para atuação no mercado externo. Ao longo do primeiro ano do projeto, completado neste mês, as empresas participantes da iniciativa, capitaneada pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), receberam orientações sobre redução de custos operacionais, aumento de competitividade, melhoria de processos logísticos, aperfeiçoamento no atendimento ao cliente e presença internacional.

Em conjunto, as empresas definiram estratégias como: definição de país/região, identificação de oportunidades e vantagens estratégicas, integração logística e distribuição, internacionalização da operação comercial e desenvolvimento de branding.

O grupo conta também com consultor comercial com foco na estruturação e arregimentação comercial da marca Alls com lojistas importadores. "Com isso, foi possível a participação ativa em ações comerciais como rodadas de negócios on-line na América Latina realizada pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Couromoda, entre outros. Decorrente dessas ações já foram enviadas amostras para diversos importadores interessados nos produtos do grupo", diz a Alliance Shoes em nota.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.