Agenda da Indústria visa a recuperação da competitividade do comércio exterior

26.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança no dia 30 de março a Agenda Internacional da Indústria de 2021 em evento com representantes do Poder Executivo e do Congresso Nacional. O documento reúne 111 ações distribuídas em quatro eixos de atuação: política comercial; serviços de apoio à internacionalização; ações em mercados estratégicos; e cooperação internacional.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirma que, sobretudo diante da crise desencadeada pela pandemia de Covid-19, é preciso avançar tanto na agenda de reformas estruturais, especialmente a tributária, como na agenda internacional. Ele ressalta que o comércio exterior é ferramenta fundamental para a aceleração do crescimento econômico e para o aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira.

“A implementação de uma agenda de competitividade sistêmica da indústria deve ser combinada com mudanças na política comercial que ampliem demanda externa por bens e serviços brasileiros, priorize parceiros estratégicos e impulsione a internacionalização das empresas”, pontua Andrade.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.