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Esse tipo de abordagem chama a atenção e traz insegurança pra quem não levava a sério a presença digital. Realmente é uma questão de sobrevivência um marketing bem feito no ambiente on-line, mas apenas essa estratégia não vai garantir o sucesso. O digital é um instrumento, uma ferramenta potente para ajudar o negócio, mas não a finalidade. A rua mais importante para um lojista é, sem dúvidas, onde sua loja está localizada e o que acontece dentro dela.
A ascensão das vendas pela Internet não diminui o valor da experiência de compra presencial, muito pelo contrário, fortalece e cria ainda maiores expectativas no consumidor. Nas previsões de mudanças de comportamento e hábitos a médio e longo prazo, as pessoas passarão cada vez mais tempo sozinhas, ou em casa, e nesse contexto, o ritual de compra será uma oportunidade de socializar, sair da rotina e vivenciar algo novo.
Ir até a loja não é o único meio para se obter o produto, mas será uma escolha. Aqui temos uma virada de chave do conceito de ponto de venda para o ponto de encontro. A loja não é mais apenas o local de compra, mas um espaço para conectar marca e consumidor e oferecer informação, educação, entretenimento através de uma experiência sensorial incrível e única.
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A principal preocupação do lojista atualmente não deve ser se vai ou não manter a loja física, ou se vai ter uma operação de e-commerce, mas como irá fazer para ser interessante para os clientes irem até seu negócio, e só depois ajustar os outros pontos.
Como irá criar um ambiente que ajuda a vender, com elementos que tragam a tona sentimentos positivos, como parte de uma experiencia completa que envolva e emocione, utilizando histórias criativas e verdadeiras, comunicadas por sensações e não apenas palavras? É preciso ser relevante e fazer a diferença na hora do olho no olho. Estar por inteiro no atendimento de um cliente e fazer ele sentir que, naquele momento, não existe nada mais importante no mundo.
O foco, atualmente, é construir um negócio sólido, que não seja abalado por mudanças de algoritmos, fim de redes sociais ou início de novas . Sempre haverá novidades na maneira de se comunicar. É preciso se manter atualizado e se adaptar, mas nunca esquecer que, na verdadeira hora do show, a mágica acontece no off-line.
Aquele post incrível é esquecido em instantes, o que o cliente vivenciou na loja é lembrado para sempre. Lembre-se disso!