Sustentabilidade é pauta de debate na Expo Riva Schuh

17.06.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Jacopo Salvi/Divulgação Fpro.it
A estimativa é de a feira receber cerca 13 mil visitantes
Começou no sábado, 15 de junho, a 92ª edição da Expo Riva Schuh. Até terça-feira (18), a cidade de Riva Del Garda, na Itália, recebe empresas calçadistas de 39 países diferentes, apresentando suas coleções para lojistas de todo o mundo.

E além da venda de calçados e acessórios, os visitantes puderam conferir, na abertura da
mostra, o debate "A sustentabilidade do sistema fashion na cadeia de suprimentos". O chefe do Riva Del Garda Fierecongressi, empresa que promove a feira, Giovanni Laezza, comentou que hoje a sustentabilidade é uma oportunidade real de proteger o planeta, mas também é indispensável ferramenta para ser competitiva em nível internacional. "Em resposta sobre esta necessidade de mercado, nós estamos trabalhando juntos com nossas partes interessadas para construir uma ética social que, durante as próximas edições da Expo Riva Schuh, nos liderará para rastrear e gerenciar conscientemente todos os resíduos produzidos durante o evento, reciclando pelo menos 85% até 2020", comenta.

Também participou do debate o diretor e co-fundador do acelerador de sustentabilidade GoBlu, Lars Doemer. Ele ilustrou quais são os níveis de estratégias que as companhias precisam escolher para realizar a produção amigável. Ele lembra que a palavra-chave é a transparência, para não ser apenas um compromisso de fornecer informações, mas também sendo um processo ativo para o crescimento do seu negócio por meio do conhecimento.

Já o estilista vencedor do prêmio Franca Sozzani GCC, como o melhor designer emergente de 2017, Tiziano Guardini, comentou no evento sobre os aspectos éticos e sustentáveis da moda. Segundo ele, este é um compromisso que exige decisões responsáveis e conscientes, principalmente com a delicada relação entre o design e a produção industrial.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.