Renner inaugura duas lojas no Uruguai

26.11.2018 - Redação de Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Varejista chega ao balneário de Punta del Este e expande atuação na capital Montevidéu
A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugurou no dia 23 de novembro, sua primeira operação na cidade de Punta del Este, no Uruguai. Com uma área total de 1,6 mil metros quadrados, a unidade é a nova atração do Punta Shopping, principal centro comercial da região de Maldonado.

Até o final deste ano, a Renner abrirá mais uma loja, no Shopping Las Piedras, em Montevidéu, com 1,7 mil metros quadrados. Desta forma, fechará 2018 com sete operações no Uruguai. A empresa desembarcou no país vizinho no ano passado, fazendo sua estreia no exterior.

Primeira loja uruguaia

A primeira loja foi inaugurada em setembro de 2017, na esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón, no centro de Montevidéu. Na sequência houve a segunda abertura, em novembro, no Punta Carretas Shopping, na mesma cidade, e a terceira, em dezembro, no Costa Urbana Shopping, em Canelones, na região metropolitana de Montevidéu. Em maio de 2018, a Renner deu seguimento à expansão ao abrir duas unidades: uma no Shopping Portones, também na capital, e outra no Melancia Mall, em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul.

Agora, a Renner encerra o ano de 2018 com mais duas aberturas no país vizinho. As lojas do Punta Shopping e do Shopping Las Piedras, juntas, empregarão aproximadamente 90 pessoas. As novas unidades contam com todos os departamentos: feminino, masculino, infantil, moda íntima, acessórios, calçados e perfumaria.

Gestão ambiental

As lojas da Renner utilizam as melhores práticas de gestão ambiental. Na linha de frente está o uso de lâmpadas LED na iluminação e de tintas à base de água e o desenvolvimento de matérias-primas com menor impacto ambiental. Inseridas nesse contexto sustentável, as novas lojas têm tanto as cortinas de provadores como as sacolas que auxiliam os clientes durante sua experiência de compra confeccionadas com fio reciclado, reaproveitando resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento da Renner.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.