O grupo italiano de moda Ermenegildo Zegna, detentor das brands masculinas Ermenegildo Zegna e Z Zegna e da feminina Agnona, anunciou nesta terça-feira, 28 de agosto, a compra de 85% da grife nova-iorquina Thom Browne. O valor da negociação gira em torno de US$ 500 milhões (cerca de R$ 2 bilhões).
Fundada em 2001, a Thom Browne se notabilizou por modernizar a alfaiataria masculina. Atualmente, a grife está presente em 300 pontos de venda em mais de 40 países, e em 31 lojas próprias nos Estados Unidos, na Itália, no Japão, na China, em Cingapura e na Coreia do Sul.
Recentemente, o grupo Ermenegildo Zegna, que tem know-how na produção - conta, por exemplo com fabricação própria de lã - havia adquirido participações na grife masculina indiana Raghavendra Rathore Jodhpur, na tecelagem Bonotto, na chapelaria Cappellificio Cervo e na empresa especializada em tecelagem de couro Pele Tessuta, as três últimas de origem italiana.