40 Graus mobilizará setor no primeiro trimestre de 2018

20.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo

A Merkator Feiras e Eventos intensifica os preparativos para a quinta edição da 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. O evento, com foco no setor de calçados e acessórios, é um dos únicos que abastece o varejo especializado do Norte e do Nordeste do País. Promovido em Natal/RN, no Centro de Convenções de Natal, de 5 a 7 de março de 2018, deve movimentar o comércio destas regiões assim como as indústrias dos principais polos produtores do setor.

O entusiasmo para a realização desta edição se deve principalmente a confirmação por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte de que os pavilhões que abrigam a feira estarão ainda melhores e mais confortáveis. “Estamos realmente nos preparando para entregar um evento que deve movimentar o nosso segmento no primeiro trimestre do próximo ano. Estamos recebendo uma sinalização positiva dos expositores e vamos intensificar os contatos com os lojistas após o do final de ano. Temos certeza que teremos uma situação bem peculiar na 40 Graus, visto que o varejo local deve se preparar para abastecer os seus estoques a fim de atender a demanda das festas juninas”, diz o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Forte demanda

A 40 Graus surgiu para atender a forte solicitação dessas regiões por produtos focados em seus consumidores. “Esse é um mercado de extremo interesse para a indústria. Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.