Renner lança 130 peças com materiais sustentáveis

23.11.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Atenta à importância de construir uma moda responsável, a rede varejista Renner está engajada na causa da sustentabilidade. Neste sentido, a empresa desenvolveu junto a fornecedores peças confeccionadas com componentes menos impactantes ao meio ambiente para incorporar às suas coleções. Desde setembro, as lojas recebem produtos femininos, masculinos e infantis com tags explicativas indicando o uso de duas matérias-primas sustentáveis: o fio reciclado e o liocel. Nas tags, o consumidor pode ler as características desses materiais.

“Queremos informar cada vez mais os clientes sobre o tema, para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, mas que sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.

No total, são 130 modelos. Em volume, a quantidade de peças feitas com matérias-primas sustentáveis em 2017 chega a 500 mil. Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da rede. No feminino há vestidos, blusas e calças. No masculino, bermudas, camisetas e regatas. Já no infantil, as peças incluem vestidos, batas, camisas e shorts.

Estratégia da companhia

A iniciativa da varejista está ligada ao plano estratégico de sustentabilidade da Lojas Renner e envolve uma série de ações. Os avanços dacompanhia no campo da sustentabilidade representam, de acordo com Vinicios Malfatti, um processo de transição para a economia circular, que é regenerativa, restaurativa e pretende manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor.
As propostas desta natureza são desenvolvidas em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e também com a Ellen MacArthur Foundation, com o propósito de construir soluções sustentáveis dentro do setor de vestuário.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.