“Queremos informar cada vez mais os clientes sobre o tema, para incentivar o consumo de roupas que tenham apelo de moda, mas que sejam produzidas com componentes menos impactantes ao meio ambiente”, afirma o gerente sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner, Vinicios Malfatti.
No total, são 130 modelos. Em volume, a quantidade de peças feitas com matérias-primas sustentáveis em 2017 chega a 500 mil. Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da rede. No feminino há vestidos, blusas e calças. No masculino, bermudas, camisetas e regatas. Já no infantil, as peças incluem vestidos, batas, camisas e shorts.
Estratégia da companhia
A iniciativa da varejista está ligada ao plano estratégico de sustentabilidade da Lojas Renner e envolve uma série de ações. Os avanços dacompanhia no campo da sustentabilidade representam, de acordo com Vinicios Malfatti, um processo de transição para a economia circular, que é regenerativa, restaurativa e pretende manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor.
As propostas desta natureza são desenvolvidas em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e também com a Ellen MacArthur Foundation, com o propósito de construir soluções sustentáveis dentro do setor de vestuário.