theMicam gera US$ 12 mi a calçadistas brasileiros

21.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Feira ocorrida em Milão, na Itália, recebeu 40 mil compradores
A participação de 65 marcas de calçados na maior feira de calçados do mundo, a theMicam, em Milão, Itália, gerou US$ 12 milhões em negócios imediatos – equivalente à venda de 788,3 mil pares de calçados. A mostra, ocorrida entre 17 e 20 de setembro, contou com 1,4 mil expositores que receberam mais de 40 mil compradores. A participação verde-amarela foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, destacou que o número registrado é 37% maior do que o levantado em fevereiro deste ano. Quando o comparativo é com setembro de 2016, quando a participação já havia sido satisfatória, a elevação é de 6%. Em negócios que ficaram alinhavados durante o evento, a expectativa é de um incremento de mais US$ 33 milhões nos próximos meses, ou seja, o resultado da feira italiana deve inflar as estatísticas de exportações de calçados em US$ 45 milhões em 2017. “A feira foi muito boa, não só por considerar o número de negócios realizados, mas pelo movimento e interesse dos compradores nas empresas brasileiras. Percebi os expositores trabalhando sem parar, durante os quatro dias”, comemorou Roberta.

Expositores satisfeitos

Participando pela quarta vez da mostra italiana, a Calçados Ala (São João Batista/SC), colhe frutos da maturidade proporcionada pela sequência de participações. Segundo o diretor comercial da calçadista, Jonatha dos Santos, os resultados apontam a melhor edição para a empresa. “Abrimos mercados importantes na Espanha, Bélgica, Líbano, Inglaterra, Canadá e França”, contou.

Silvana Silveira, consultora de Exportação da Pampili (Birigui/SP), destacou o interesse dos compradores pelos calçados infantis brasileiros. “A visitação foi muito maior do que nas edições anteriores, especialmente de compradores asiáticos e do Leste Europeu”, disse.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.