JBS aumenta em sete vezes sua produção no Vietnã

30.05.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Presente há dois anos e meio no Vietnã, a unidade da JBS Couros tem colhido bons frutos naquela região asiática. Desde que iniciou as atividades, já apresentou um crescimento significativo em sua produção, passando de 800 mil para 5,5 milhões de pés quadrados por mês, o que representa mais de seis milhões de metros quadrados de couro acabado entregues por ano. Atualmente, a produção tem como destino o segmento moveleiro, atendendo à Ásia, à Europa e os Estados Unidos.

A empresa atribui tamanho crescimento à sua capacidade de alta performance na indústria coureira, bem como à localização estratégica da fábrica, considerada uma das mais modernas do negócio. A unidade fica próxima ao município de Ho Chi Minh, maior cidade e principal centro financeiro, corporativo e mercantil do Vietnã. Integra um importante polo industrial e possui fácil acesso logístico aos principais mercados consumidores de couros da companhia na região.

Além disso, conta com fatores externos que também contribuem com o excelente momento da JBS naquele país. Questões como economia, políticas internas equilibradas e estabilidade do câmbio são os destaques. “O Vietnã tem nos proporcionado um ambiente extremamente favorável para a ampliação dos nossos negócios, além de ser um mercado muito promissor e ideal para empresas que desejam um crescimento real e consistente”, afirma o presidente da JBS Couros, Roberto Motta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.