Vulcabras aumenta lucro líquido em 30% no terceiro trimestre
No terceiro trimestre de 2023, a fabricante de calçados esportivos Vulcabras (Jundiaí/SP), gestora das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour, registrou lucro líquido societário de R$ 127,6 milhões, alta de 30,3% na comparação com igual período do ano passado.
Entre julho e setembro, a calçadista somou R$ 731,4 milhões em faturamento, crescimento de 10,2% em relação ao mesmo trimestre de 2022. Esse é o décimo terceiro trimestre de alta consecutiva.
A Vulcabras manteve a continuidade do crescimento das margens e espera ainda ter fôlego para que essa expansão continue. Para isso, aposta nas vendas diretas ao consumidor e em novas linhas de negócios, como o início da fabricação de chuteiras da marca Mizuno.
Foco nos calçados esportivos
O crescimento da Vulcabras nos últimos trimestre está ligado a uma decisão de negócios tomada em 2020, quando a empresa licenciou a marca Azaleia para a Grendene (Farroupilha/RS), para se concentrar em calçados esportivos. Em 2021, incorporou ao portfólio a Mizuno, o que elevou para três as marcas do portfólio, que já contava com a Olympikus e a Under Armour.
“Conforme fomos tirando o (segmento) feminino do portfólio, a empresa foi ganhando eficiência em todos os processos”, frisa o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.
Pagamento de R$ 36,8 milhões em dividendos
A Vulcabras vai pagar o valor bruto total de R$ 36,8 milhões em dividendos intermediários, como determinou o conselho de administração da empresa.
O montante equivale a R$ 0,15 por ação.
Farão jus aos créditos investidores posicionados em base acionária ao fim da sessão de 8 de novembro.
Portfólio de marcas
A Olympikus responde por cerca de 50% das vendas da Vulcabras. A Mizuno por 35%, em média, e o restante com Under Armour. É na marca brasileira que estão os calçados mais acessíveis. Mesmo a linha de performance de corrida, chamada de Corre, tem um valor máximo de R$ 800. Já os tênis de performance da Mizuno chegam a custar R$ 2 mil. Foi mirando em um público intermediário que a empresa desenvolveu uma nova linha para a brand japonesa no Brasil, com itens em torno de R$ 1 mil.
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