Loja conceito na Couromoda apresenta soluções para o desenvolvimento do varejo de moda

18.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial
Varejo Tech Store tem o objetivo de representar a experiência do cliente dentro de uma loja física
Em uma loja conceito na 48ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda –, estão sendo apresentadas soluções tecnológicas para auxiliar o desenvolvimento de pequenos e grandes varejistas. É a 2ª edição da Varejo Tech Store, que está sendo apresentada na mostra, que segue até esta quarta-feira (19), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Na iniciativa, lojistas podem conhecer uma operação do varejo de moda, que tem o objetivo de representar a experiência do cliente dentro de uma loja física. O estande, que está localizado na Rua G com a Avenida 3, conta com ferramentas que proporcionam experiências únicas para os consumidores durante as compras, além de ajudar a otimizar e gerir da melhor forma a rotina empresarial – desde a conferência do estoque até o desempenho dos vendedores, por exemplo.

Alex Marques, diretor comercial da Data System (Limeira/SP), empresa responsável pela Varejo Tech Store, explica que o varejo físico e o digital caminham juntos e, por consequência, os empreendedores têm o grande desafio de operacionalizar com excelência a gestão do negócio. “Garantir a lucratividade e uma experiência memorável para o consumidor são pontos fundamentais para manter a saúde das lojas de varejo de moda”, comenta.

O executivo ainda ressalta que, no cenário atual, há três pilares essenciais que devem ser considerados em uma operação varejista: pessoas, processos e tecnologia. De acordo com um levantamento do Sebrae, durante 2020 e 2021, apesar do setor de moda ter sido um dos mais atingidos pela pandemia, mais de 440 milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda, resultando um aumento de 16,5%, comparado a 2018 e 2019. 

Tecnologias que estão mudando o varejo de moda em 2022

Para 2022, 16 empresas com expertise e cases de sucesso, de tecnologia, móveis, consultoria, produtos e visual merchandising estão apresentando soluções eficazes para os lojistas quando o assunto é praticidade, digitalização e conforto para os clientes – todas reunidas na Varejo Tech Store. Confira as soluções que estarão presentes na loja conceito na Couromoda 2022:

PDV 4.0: um sistema de gestão EPR, que permite o pagamentos digitais por: carteira digital, pix e link. Além de oferecer um controle multilojas integrado com vendas, metas, estoque, financeiro e compras. O diferencial desta solução - que é desenvolvida pela Data System-, está no painel omnichannel para gestão de vendas online e físicas.

Business Intelligence: seu principal diferencial está na coleta de dados, análise e apresentação, de forma simples e fácil de interpretar, informações do desempenho da loja. A tecnologia também é desenvolvida pela Data System.

Plataforma de e-commerce: desde a construção da loja online até o gerenciamento de pedidos integrados ao ponto de venda (PDV), tudo isso em uma única plataforma.

Aplicativos móveis: diversos apps são integrados ao PDV. É possível acompanhar o resultado de vendas, metas e performance, além de oferecer a experiência de compra via checkout mobile.

Espelho interativo: o consumidor consegue navegar pelos produtos da loja, enviar itens para o carrinho e finalizar a compra ali mesmo no espelho, oferecendo assim uma experiência de compra inovadora.

Crediário Digital: a solução é a inovação do meio de pagamento mais antigo do país. é possível utilizar no pvd um sistema de análise e concessão de crédito - reduzindo a inadimplência e aumentando as vendas com a ajuda da tecnologia.

Lista da Vez Digital: plataforma inteligente que ajuda vendedores a bater metas com mais facilidade, além de ser focada na produtividade e no aumento da performance em operações do varejo físico de moda. Implante uma plataforma inteligente que tem o objetivo de ajudar vendedores a baterem metas com mais facilidade.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.