Rede de lojas de calçados incrementa vendas com modelo self shoes

22.12.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O self shoes, conceito que dá autonomia de escolha ao cliente, estimulando a compra, tem iincrementado as vendas da Constance Calçados (Belo Horizonte/MG), rede com 200 lojas em 20 estados. O formato dos estabelecimentos, com closets de sapatos separados por numeração, estilo e cor – são 400 modelos com numeração do 33 a 43 –, vem atraíndo os consumidores pela facilidade de escolha, deixando-o à vontade para decidir o que experimentar, sem a necessidade de recorrer a um vendedor.

Para tornar o processo ainda mais dinâmico e assertivo, a metodologia operacional da loja permite que o próprio vendedor finalize a venda – formato denominado fast checkout. Sem a necessidade de operadores de caixa, a rede de franquias não apenas liberou espaço físico em cada unidade, mas também reduziu a folha de pagamento, acelerando o tempo de retorno do investimento dos franqueados.

Omnichannel

O e-commerce da Constance não concorre com o franqueado, mas incrementa sua venda pelo modelo onichannel. Seu sistema de gestão integrado calcula o menor frete de acordo com o endereço de entrega e direciona a venda para a loja mais próxima, que despacha o produto ou permite ao cliente retirá-lo. Além disso, em todos os canais de venda preços e políticas de troca são iguais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.