Plano de recuperação judicial da Itapuã Calçados aguarda aprovação de credores

22.12.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

O plano de recuperação judicial da Itapuã Calçados (Cachoeiro do Itapemirim/ES), que foi apresentado há cinco meses, ainda aguarda aprovação dos credores. Em nota, a empresa capixaba, com cem lojas de calçados nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, informa que a definição da data da assembleia depende da Justiça.

"Tínhamos a expectativa que a assembleia para aprovação do plano pelos credores acontecesse no mês de novembro/2021, porém em função do recesso forense, a previsão é de que ocorra em 2022. Ratificamos que a definição da data da assembleia geral de credores depende do poder judiciário", diz o comunicado divulgado pela Itapuã Calçados.

Recuperação judicial

No dia 20 de abril, alegando enfrentar dificuldades diante das restrições impostas ao comércio durante a pandemia de Covid-19 no País, a Itapuã Calçados informava que dava entrada em processo de recuperação judicial.

Segundo a empresa, as perdas de receitas acumuladas pela redução no horário de funcionamento de lojas, bem como o fechamento do comércio a exemplo de 14 lojas fechadas em Belo Horizonte/MG por 166 dias e 30 lojas no Espírito Santo, que ficaram 70 dias de portas fechadas e mais alguns dias com horário reduzido, impactaram no faturamento e na saúde financeira da rede.

O processo de recuperação judicial da empresa foi deferido pela Justiça em 13 de maio. A companhia teve 60 dias para apresentar o plano, tendo sido cumprido e protocolado no dia 12 de julho.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.