Com a entrada de seis lojas de calçados, shopping gaúcho comemora retomada no varejo

07.12.2021 - Luana Rodrigues | Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Iguatemi Porto Alegre registrou em 2021 o maior número de novas operações em cinco anos
O cenário desafiador da economia, no contexto da pandemia, já apresenta sinais de retomada dos indicadores, incluindo o varejo de calçados. O shopping center Iguatemi Porto Alegre, por exemplo, registrou em 2021 o ano com o maior número de novas operações, desde a sua mais recente expansão, há cinco anos. Até o momento, abriram 33 lojas e há previsão de mais cinco inaugurações ainda este ano, totalizando 38. Entre as novas operações estão alguns estabelecimentos comerciais do setor calçadista, entre elas: Vans, Luiza Barcelos, Via Uno, Schutz, Pituchinhus e Democrata.

"Já estamos percebendo uma retomada expressiva do movimento e dos números de vendas do shopping. Outubro foi o nosso melhor mês em 2021, crescemos 9,6% em comparação com mesmo mês de 2019", exemplifica a gerente geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos.

Novas lojas em 2022

O cenário segue positivo nas previsões do Iguatemi Porto Alegre para 2022, com a expectativa de mais sete chegadas de novas operações ainda nos primeiros meses. "Nossa expectativa para o ano que vem é positiva. Porém, sempre com muita cautela, pois sabemos que o cenário, de uma forma geral, ainda é instável", projeta Nailê.

Com um mix completo ao consumidor, o Iguatemi Porto Alegre trabalha para oferecer uma lista diferenciada de opções. O empreendimento conta com mais de 60 operações exclusivas no Rio Grande do Sul, sendo 14 delas de marcas internacionais. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.