Os gastos do consumidor com aplicativos para celular em todo mundo em 2021 já somam US$ 142 bilhões, sendo US$ 92 bilhões de apps baixados pela App Store, e o restante da Google Play. As informações são de um estudo internacional realizado no primeiro semestre pela empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores Statista.
A pesquisa ainda apontou números de 2020, e comparado com o mesmo período deste ano ficou registrado um aumento de 27, 93% de vendas em um espaço de 12 meses, já que o acumulado de lucro das lojas IOS e Android no ano passado era de US$ 111 bilhões.
"O dado prova, mais do que nunca, que a compra dentro de aplicativos vem crescendo de forma exponencial e acelerada, e surpreende pelo fato desse número ter se elevado durante a pandemia, que abalou a economia mundial e pessoal de muitas famílias", diz análise da multinacional alemã de cupons de descontos Cuponation, que apresentou e divulgou o estudo global.
Apresentando uma suposição, o estudo ainda estima que os consumidores utilizarão ainda mais estas ferramentas nos próximos anos, e que durante o ano de 2025 essa estatística chegará a cerca de US$ 270 bilhões – representando um aumento de mais de 90% nos rendimentos das plataformas App Store e Google Play.