Atividade do comércio registra queda de 1,4% em abril

20.05.2021 - Redação Jornal Exclusivo

As vendas do comércio físico brasileiro tiveram retração de 1,4% em abril, quando comparadas com o mês anterior. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, o segmento de Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios puxou a baixa geral, com declínio de 18,7%, resultado que revela uma queda em desaceleração para o setor, já que em março/21 o tombo tinha sido de 28,7%.

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o comércio segue refletindo os impactos da pandemia e um novo modelo de consumo, regido pela necessidade. “Em abril, as medidas necessárias de distanciamento social e as restrições de funcionamento dos comércios continuaram dificultando a retomada das vendas. Outros fatores que contribuíram às quedas registradas são o corte do auxílio emergencial e o alto nível de desemprego, impossibilitando o aumento do poder de compra dos consumidores brasileiros, que precisaram optar pelas compras prioritárias e adiar outras.”

Na análise anual, abril de 2021 x abril de 2020, o índice mostra crescimento geral de 27,5%. O segmento de Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios teve queda de 5%.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.