Estratégias para vender mais em tempos de bandeira preta

17.03.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Adobe Stock
Tente manter a identidade da loja na compra via delivery
Com o varejo calçadista de portas fechadas por conta da bandeira preta, criar novas maneiras para vender se tornou indispensável. No entanto, as estratégias vão muito além de apostar no digital. É preciso avaliar o que oferecer ao cliente neste momento e manter a experiência da loja física mesmo que seja pelo delivery.

Conforme a visual merchandiser e estrategista de varejo, Priscila Marocco, que também é colunista do Jornal Exclusivo, o ideal é apostar nos campeões de venda. “Especialmente calçados atemporais, que se vendem quase que sozinhos, como os básicos, clássicos ou neutros. Eles são uma ótima opção, pois o cliente sabe que irá usar, tendo assim menos objeções e necessidade de convencimento para a venda”, aconselha.

Priscila comenta que, para alguns consumidores, o momento é de insegurança financeira e até mesmo retenção de gastos, por isso, a dica é investir na oferta de calçados com preços mais acessíveis. “A ideia não é dar descontos, mas evidenciar os produtos com preços menores”, explica.

Experiência
Outro ponto importante é tentar entregar a experiência da loja física pelo delivery. O primeiro passo é orientar o entregador a seguir todos os protocolos sanitários. Se for terceirizado, explique o quanto os cuidados, a simpatia e a prestatividade são importantes.

“Capriche na embalagem e na organização dos produtos dentro dela. Não esqueça de borrifar o aroma da loja para que o cliente tenha boas lembranças e se sinta como se estivesse no ponto físico.” Brindes, recados escritos a mão pelo vendedor e voucher com desconto na próxima compra também são atrativos.

Lançamentos

Os lançamentos também costumam chamar a atenção, já que o fator novidade é o atributo que mais faz os consumidores comprarem. “O novo é até mais atrativo do que os descontos. Aproveite que as novas coleções de outono/inverno estão chegando e invista nas vendas motivadas pela troca de estação”, afirma Priscila.

Pós-venda

O pós-venda no delivery pode ser mais rápido do que na venda presencial. Entre em contato com o cliente para saber se deu tudo certo na entrega, se ao vivo o produto correspondeu às expectativas ou se há necessidade de troca.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.