Lojas virtuais alcançam 20 bilhões de acessos no País, com destaque para o setor de moda

12.02.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Segundo estudo da consultoria Conversion, varejo vivenciou a migração dos clientes dos estabelecimentos físicos para as vendas on-line
As maiores lojas virtuais no Brasil atingiram a marca de quase 20 bilhões de acessos de consumidores ao longo de 2020, ano em que se intensificou a migração dos clientes do varejo físico para as vendas on-line. Os dados constam do Relatório dos Setores do Ecommerce no Brasil, um estudo de mais de 130 páginas da consultoria Conversion, que traz uma análise dos 200 maiores sites de vendas (no total, 217 lojas) e 15 setores que compõem o cenário do ecommerce nacional – 13 destes setores tiveram aumento de visitas entre o começo e o final do ano, com destaque para Moda e Acessórios (+82,10%).

Moda e Acessórios

Em 2020, o comércio eletrônico teve um incremento de +34% nas visitas totais, impulsionado principalmente pelo aumento em Varejo (+39%) e Moda e Acessórios (+82%). De acordo com o estudo, maio foi o mês que mais alavancou o crescimento dos acessos mensais e se tornou um marco do novo patamar do ecommerce nacional. O varejo ampliado (geral) deteve 52% dos acessos no online, seguido por Moda e Acessórios, que ampliou seu market share em 36%.

Mudança de hábito

“Enquanto as lojas de rua e shopping centers estão reabrindo gradativa e intermitente no Brasil, o e-commerce não para de crescer e mudou para sempre o hábito de compras do consumidor. Prova disso é que, mesmo com a reabertura do varejo físico, o comércio eletrônico tem registrado recordes constantes, consolidando-se como o principal canal de vendas no País”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.

Segundo semestre de 2020

Pelo mapeamento da Conversion, o segundo semestre de 2020 foi o período de maior visita dos consumidores às lojas virtuais, com crescimento de 24% em relação aos seis meses anteriores.

Janeiro de 2021

O comércio eletrônico registrou em janeiro deste ano 1,77 bilhão de acessos, o que marca um aumento de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já com relação a dezembro/20, o e-commerce teve queda -6,86%.

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