Plataforma brasileira integrada ao WhatsApp otimiza vendas por troca de mensagens

20.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Sistema permite atendimento personalizado com customizações de acordo com cada empresa
O WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens mais popular da internet com 120 milhões de usuários no Brasil, desempenhou um papel fundamental para a ativação da economia durante a pandemia. Em meio às medidas de distanciamento social, muitas empresas intensificaram o uso da ferramenta para se aproximar dos consumidores e concretizar vendas. O desafio de qualificar e otimizar esse processo motivou o desenvolvimento de uma plataforma brasileira que cria uma extensão e faz a integração com o aplicativo.

A plataforma finaliza neste mês um período de testes em versão beta com 50 clientes B2B — mais de 500 usuários. Neste início de 2021, será disponibilizado aos demais clientes a novidade — que permite, entre outras facilidades, criar e editar oportunidades de vendas pelo WhatsApp Business e Web.

A atualização prevê ainda o envio de mensagens padronizadas, a conformidade com as regras do WhatsApp e o upload de arquivos e links para assinatura eletrônica de documentos, entre outras funcionalidades. “É uma ferramenta de total apoio às vendas, que corrobora a padronização de dados do CRM”, destaca o Chief Marketing and Strategy Officer (CMSO) da plataforma, Fausto Reichert.

Solução é prioridade para pequenas e médias empresas

Para Reichert, a Covid-19 foi determinante para a aceleração do processo. “Recebemos muitos clientes de menor porte, PMEs com até dez pessoas nas áreas de vendas e pós-venda, que utilizavam o WhatsApp de forma desconectada do CRM. Isso não acontecia com as empresas maiores que têm ferramentas robustas de atendimento, integradas à plataforma. Isso gerou problemas: CRM desatualizado e informações inconstantes. Com a pandemia, a dificuldade de comunicação foi muito grande e o WhatsApp virou ‘a’ ferramenta do time de vendas”, afirma.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.