Melissa segue plano de expansão internacional

29.12.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Marca abriu sua primeira loja em Los Angeles, na Califórnia
A Melissa, marca de calçados e acessórios de PVC da Grendene (Farroupilha/RS), segue com seu plano de internacionalização. Após seus produtos serem vistos em galerias de Nova York e Londres, a etiqueta inaugurou, neste mês, sua primeira unidade do Clube Melissa, em Los Angeles, na Califórnia.

O novo endereço está localizado no shopping a céu aberto Westfield Century Center, em Los Angeles, um dos principais polos turísticos dos Estados Unidos.

A Califórnia está na mira da Grendene como um dos principais mercados de atuação fora do Brasil. “No país, contamos com um e-commerce próprio – cuja gestão da plataforma de vendas foi internalizada pela Grendene e cujos resultados mostram que a Califórnia como um todo concentra uma excelente quantidade de nossas atuais consumidoras”, disse Alceu Albuquerque, diretor de relações com investidores da Grendene em nota enviada à imprensa.

Para rechear as prateleiras da galeria da Melissa recém-inaugurada, modelos que fazem sucesso no Brasil desembarcaram na Califórnia. Entre os itens, a sandália Possession e as best sellers papetes coloridas, além de colaborações, como a parceria com a grife Viktor&Rolf.

Internacionalização e integração dos canais de compra

O projeto de expansão internacional da Melissa também inclui a integração das estratégias com diversas opções de canais de compra e de comunicação para os clientes, iniciativas em andamento no Brasil.

“Estamos promovendo mudanças estruturais e adotando tecnologias e métodos que vão criar ainda mais sinergia entre os nossos canais on-line e off-line para criar novas formas de acesso aos produtos”, acrescentou Albuquerque em nota.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.