Estudo mostra crescimento no tíquete médio de lojas que adotaram formato on-line

23.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Entre abril e junho, mais de 70 mil comércios no Brasil que migraram para o formato on-line conseguiram aumentar seu tíquete médio em 17%. A avaliação é de um pesquisa da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa.

Entre os estados que tiveram o maior número de estabelecimentos comerciais atuando em ambos os canais: e-commerce e no mundo físico, estão Espírito Santo (73%), Minas Gerais(47%) e Paraná (42%). Já o estado de São Paulo, que representa 31% do total de estabelecimentos comerciais estudados, registrou um crescimento de 27% no número de negócios provindos dos dois canais, quando comparados os meses de abril a junho de 2020 com o ano anterior.

Em relação aos segmentos de estabelecimentos comerciais que já atuavam no mundo on-line mesmo antes da pandemia, os setores com o maior crescimento de vendas foram as lojas de departamento (462%) e os restaurantes de fast food, com aumento de 221%.

"Falamos muito sobre a influência da pandemia na transformação digital das empresas: os números mostram resultados diretos desse movimento em suas vendas, além do ganho em benefícios como aumento da segurança, expansão da clientela e praticidade. Acreditamos que essa entrada no mundo digital é um processo sem volta, que tende a crescer e a ditar uma nova forma de comprar e vender no País, contribuindo com a inclusão digital e financeira de comércios e consumidores", comenta Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting Analytics.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.